Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

5 atitudes que você pode evitar em seu carro para economizar combustível

5 atitudes que você pode evitar em seu carro para economizar combustível

Por - 11/11/2021

Uma preocupação hoje em dia para quem anda bastante de carro está na hora de levá-lo para um posto de combustível. Abastecer tem sido uma dor de cabeça (quando há greve de caminhoneiros e falta gasolina e etanol) e dor para o bolso, com o preço do combustível nas alturas.

Se não tem como evitar pagar o valor que está sendo cobrado, afinal, você precisa colocar o carro na rua e estrada, saiba que o modo de dirigir pode ajudar a economizar combustível no dia a dia.

Quer saber como? Separamos 5 dicas do que você NÃO deve fazer no trânsito. Evitando essas atitudes, com certeza gastará menos combustível e, por consequência, pode economizar um bom dinheiro no final do mês.

Frear muito tarde

Parece bobagem, mas freadas bruscas podem fazer gastar mais combustível. Você vai consumir mais justamente porque vai precisar de mais força para arrancar logo em seguida.

Andar de vidros abertos na estrada

Apesar de o ar-condicionado fazer o carro gastar mais combustível, prefira ele do que andar com vidros abertos em velocidade superior a 50 km/h, uma velocidade que faz aumentar o arrasto aerodinâmico e o consumo. Agora, ao andar na cidade, prefira dirigir com as janelas abertas.

Andar com excesso de peso

Quanto mais peso, mais força o carro precisa fazer para andar. E, a não ser que você seja obrigado a rodar com o carro lotado de malas ou pessoas, prefira andar com o porta-malas vazio e sem coisas que você não vai usar dentro do carro.

Sair acelerando

Para quê ter pressa para sair arrancando quando o semáforo abre? Além de ser perigoso, essa atitude consome um combustível que você não quer ter agora que a gasolina e o etanol não param de subir.

Fazer trajetos curtos

Ao realizar trajetos curtos, o carro não consegue atingir sua temperatura ideal, prejudicando a queima de combustível e consumindo mais combustível. 

Evitar abastecer em postos sem bandeira

Além de prejudicar o bom funcionamento do seu carro, abastecer com combustível adulterado vai fazer você gastar mais do que devia. 

Gostou de nossas dicas? Continue acompanhando o blog da Chroma Veículos para manter o seu Honda em ótimo estado e saber de todas as novidades dos carros Honda. 

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007