0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

8 dicas para economizar combustível com o seu Honda

8 dicas para economizar combustível com o seu Honda

Por - 20/07/2021

A gasolina sempre foi o combustível principal para os veículos no geral e, mesmo com os preços nas alturas, alguns brasileiros não abrem mão de abastecer seu Honda com ela. Se você faz parte dessa porcentagem, seja por opção ou por não ter um veículo flex, fique de olho neste artigo cheio de dicas úteis que a equipe da Chroma veículos separou para você.

Calcule quantos quilômetros por litro o seu veículo roda 

Sempre que você abastecer o seu Honda, confira quantos quilômetros você rodou e divida o valor pela quantidade de litros que foram consumidos desde sua última visita ao posto. Alguns modelos possuem computadores de bordo que fornecem esse dado, ajudando o motorista a economizar combustível.

Mantenha os componentes do seu carro em ordem

Hábitos como a calibragem correta dos pneus, alinhamento e balanceamento das rodas, trocas de óleo e velas podem fazer a diferença no consumo de combustível do seu carro, além de garantir que tudo funcione corretamente no seu veículo.

Preste atenção ao seu estilo de direção

Hábitos como dirigir com o câmbio em ponto morto, acelerações e frenagens bruscas, utilizar o ar condicionado com vidros abertos, transportar cargas desnecessárias e manter o pé na embreagem prejudicam não só o bom desempenho do seu carro, como também acabam gastando mais combustível.

Evite acelerar com o carro desengatado

Em paradas breves, como trânsito lento ou semáforos, a aceleração contribui para esvaziar o tanque de combustível mais rapidamente. Para tornar seu carro mais econômico, observe o trânsito à sua frente e faça acelerações e frenagens progressivas, evitando agir de maneira brusca e prevenindo o desgaste de peças. Antes de sair de casa, desconsidere aquecer o motor. A maioria dos modelos atuais contam com sistema de injeção eletrônica, que é responsável por fazer o carro andar, mesmo no frio. Em modelos flex, é importante manter o tanquinho de partida a frio abastecido. O hábito de esquentar o motor do carro pode desgastar as peças, diminuindo a sua vida útil, além de desperdiçar combustível.

Mantenha a marcha adequada às rotações do motor

Essa é uma dica valiosa para quem busca economizar combustível. As rotações mais altas do motor gastam mais combustível, mas é importante usar a marcha adequada para cada um dos obstáculos da pista, levando em conta a resistência do ar.

Mantenha a manutenção em dia

Um motor com problemas pode significar mais uso de combustível para rodar. Por isso, realize as manutenções necessárias e realize revisões preventivas a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses, o que acontecer primeiro. 

Mantenha uma velocidade constante

Com acelerações e frenagens a todo instante, o trânsito das grandes cidades ajuda a esvaziar o seu tanque mais rápido. Procure manter uma velocidade constante sempre que possível, antevendo o trânsito à sua frente para evitar gastos desnecessários.

Em engarrafamentos…

…Mantenha o motor desligado, e o religue apenas quando for necessário. Manter o motor funcionando durante engarrafamentos pode gastar mais combustível. Alguns modelos contam com a tecnologia Idle Stop, que desliga o motor durante as paradas breves e o religa automaticamente quando o acelerador é acionado. 

E aí? Que tal economizar combustível utilizando essas dicas de ouro da Chroma Veículos? Comece agendando a sua revisão para manter todos os componentes do seu carro em dia. Nos envie uma mensagem.

  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007