0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Como garantir a melhor durabilidade para o meu carro?

Como garantir a melhor durabilidade para o meu carro?

Por - 20/07/2021

Para garantir o bom funcionamento do seu Honda, é imprescindível tomar alguns cuidados. Por isso, nós da Chroma Veículos separamos algumas dicas de cuidados para prolongar a vida útil do seu modelo Honda, evitando desgastes e visitas às oficinas. 

Um hábito que pode economizar muito dinheiro é o cuidado com os pneus do seu Honda. Um pneu desgastado pode acarretar acidentes, multas e até mesmo a apreensão do seu veículo. Por isso, siga as dicas abaixo:

  • Dirija devagar. Acelerar demais, fazer curvas em alta velocidade e frenagens bruscas prejudicam a vida útil dos pneus do seu veículo. 

  • Realize o rodízio a cada 10.000 km. Este processo deve ser realizado sempre que os pneus começarem a apresentar desgaste. Este método garante que a borracha se desgaste de maneira uniforme e evita que você tenha pneus em condições desiguais nos eixos do seu carro.

  • Utilize pneus originais. Quando a Honda fabrica um carro, a montadora possui todas as informações técnicas sobre os componentes do veículo. Por isso, evite utilizar pneus que não são originais ou que não são específicos para o seu modelo.

  • Faça a calibragem corretamente. Esta prática não só economiza combustível e conserva a borracha dos pneus, como também garante uma melhor dirigibilidade. Antes de calibrar os pneus do seu carro, verifique a pressão recomendada pelo fabricante. Andar com os pneus sem a calibração correta é uma imprudência e pode acarretar acidentes enquanto dirige.

  • Mantenha o alinhamento em dia. O alinhamento deve ser realizado regularmente, e é preferível que seja realizado junto com o rodízio dos pneus. Este procedimento garante que os pneus não se desgastem mais rapidamente e de forma desigual.

Todo veículo Honda vem com um manual do proprietário, que contém todas as informações necessárias para garantir a longa duração do veículo. Veja algumas práticas que podem desgastar o seu carro ou até mesmo fazer com que ele perca a garantia de fábrica:

  • Verifique sempre a validade do óleo do seu Honda. Andar com o óleo vencido faz com que ele acumule sujeira, perdendo as suas propriedades lubrificantes, o que pode acabar danificando o motor do seu carro.

  • Leve o seu Honda apenas em funilarias homologadas. Caso o seu carro precise de manutenção na lataria, apenas as funilarias autorizadas pelo fabricante devem ser cogitadas. Caso você esteja planejando evitar gastos com a manutenção em uma funilaria não homologada, saiba que essa decisão pode acarretar uma série de problemas que gerarão gastos no futuro.

  • Não utilize reboques no seu Honda. Essa informação é facilmente encontrada no manual do proprietário. Em alguns casos, a simples instalação de engates para reboques já significa a perda de garantia do carro.

  • Atenção às frenagens. Frear de maneira brusca pode comprometer o funcionamento dos freios do seu automóvel. Por isso, frenagens bruscas só devem acontecer para evitar colisões ou acidentes.

  • Não utilize acessórios não homologados. Ao realizar personalizações no seu veículo, fique atento ao manual do automóvel; alterações que interfiram no desempenho do carro podem fazer com que seu veículo perca a garantia. 

Manter as revisões em dia é uma prática que garante a boa durabilidade do seu veículo. As revisões devem ser feitas a cada 12 meses ou 10.000 km para garantir a sua máxima segurança. Durante as revisões periódicas, são checados todos os componentes do seu carro, desde filtros de ar às pastilhas de freio.

Agora que você já sabe como manter o seu Honda sempre em bom estado, agende a sua revisão preventiva na Chroma Veículos e leia mais dicas como essas no nosso blog.

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007