0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Deixe o seu carro sempre novo mantendo a limpeza dele em dia

Deixe o seu carro sempre novo mantendo a limpeza dele em dia

Por - 30/08/2021

A frequência ideal para lavar o seu Honda é semanalmente ou, no máximo, a cada 15 dias. Para quem transita em estradas de terra, o recomendado é que sejam feitas mais lavagens, para evitar o acúmulo de sujeira, que pode riscar ou manchar a lataria do carro. No interior do seu Honda, a frequência deve ser a mesma, já que o acúmulo de sujeira pode provocar manchas e até mesmo mau cheiro no interior do carro. Por isso, a Chroma Veículos separou algumas dicas para você manter a limpeza do seu carro sempre em dia. 

  • Primeiro, escolha o local ideal. Prefira um local à sombra. Assim, a incidência de sol não vai fazer com que a água ou espuma sequem antes do enxágue e secagem, evitando manchar a pintura do carro.

  • Comece limpando o exterior do carro. Nesta etapa, você vai precisar de dois baldes com água, escovas para as rodas e pneu, esponjas e panos de microfibra para a secagem e shampoo automotivo. Caso você opte por utilizar a mangueira, prefira uma sem pressão na água, para evitar arranhões na pintura.

  • No interior, comece limpando o teto. Remova a poeira do teto com uma escova e um pano seco, e depois aplique uma mistura de água, detergente neutro e desinfetante com um borrifador, secando com um pano seco à medida que aplicar a mistura.

  • Em bancos de tecido, a limpeza pode ser um pouco mais difícil. Por isso, utilize um pano para aplicar o detergente de carpetes em todas as partes de tecido do carro, como nas portas. Para limpar os bancos de couro, utilize um pano úmido com um pouco de sabão neutro e depois remova o excesso com um pano seco. Por não acumularem tanta sujeira, os bancos de couro são mais fáceis de limpar.

  • Limpe os painéis com produtos próprios, que não ressequem e nem danifiquem o plástico dos componentes. Nas partes mais "duras" do carro, você também pode utilizar álcool 70º para eliminar vírus e bactérias, e uma mistura de água e sabão neutro nas demais partes do interior do carro.

  • Para limpar os vidros do seu carro, utilize produtos específicos para essa tarefa, os mesmos que você utiliza para limpar os vidros da sua casa. Uma dica de ouro é utilizar uma solução de uma parte de vinagre para dez partes de água e espalhar com uma toalha de papel ou toalhas macias. Essa solução serve para diminuir a opacidade dos vidros, mas fique atento: essa mistura pode causar danos se for aplicada sob o sol. Utilize toalhas de microfibra macias para realizar a secagem. Não se esqueça de limpar também o limpador de para-brisas, pois é ele quem vai preservar a visibilidade do condutor e manter o vidro sempre limpo.

  • Realize a limpeza do ar condicionado com frequência. Esta parte do automóvel acumula pó e sujeira, e pode prejudicar a sua saúde, causando alergias e até mesmo doenças respiratórias. Substitua também o filtro do ar condicionado com frequência, podendo recorrer à uma mão de obra especializada da Honda aqui na Chroma Veículos.

Realizar a limpeza do seu automóvel, além de preservar o bom estado do carro, garante também a segurança do condutor e de toda a sua família. Afinal, a limpeza torna o carro um ambiente livre de vírus, bactérias e sujeiras nocivas. Lembre-se de contar com a Chroma Veículos na hora de fazer a sua higienização. Entre em contato agora mesmo!

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007