Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Dicas para conservar os pneus do seu Honda e economizar

Dicas para conservar os pneus do seu Honda e economizar

Por - 15/12/2020

Os pneus são o ponto de contato do veículo com o asfalto, portanto são eles que transformam toda a potência do motor em velocidade, dão estabilidade e estão diretamente ligados a sua segurança. Além disso, cuidar da saúde dos pneus do seu carro Honda pode fazer você economizar uma grana.

A Chroma Veículos listou 5 dicas para que você conserve os pneus do seu Honda fazendo com que esse hábito reflita no seu bolso.

Utilize somente pneus originais

Quando a montadora projeta um automóvel, ela tem todas as informações a respeito das peças, componentes que são ideais para cada modelo. Por isso, não troque os pneus de fábrica por outros que não sejam originais ou indicados para o carro.

A marca indicada ou utilizada pelo fabricante será mais eficiente e irá durar mais tempo no seu carro, isso significa melhor custo-benefício.

Dirija com calma

Acelerar demais, frear de modo brusco e fazer curvas nervosas acabam com a vida útil de seus pneus. A melhor maneira de salvar uma grana e conservar a borracha é dirigir com calma e cuidado. Na medida do possível, antecipe freadas e procure ganhar velocidade aos poucos, sem pressa. 

Mantenha seus pneus calibrados

Calibrar os pneus corretamente é essencial. Além de economizar combustível, e conservar da borracha, interfere diretamente na dirigibilidade do veículo. Para calibrar seus pneus, não deixe de verificar qual a pressão recomendada pelo fabricante.

Realize o rodízio a cada 10 mil km

Sempre que possível, realize um rodízio dos pneus, a cada 10 mil quilômetros ou quando indicado pelo borracheiro. O procedimento deve ser realizado para que a borracha se desgaste uniformemente, de modo a evitar que você tenha pneus em diferentes condições nos dois eixos do carro.

Cuide do alinhamento

Além do rodízio, o alinhamento dos pneus deve ser realizado regularmente, preferencialmente também a cada 10 mil quilômetros. 

É importante realizar esse serviço para manter as quatro rodas alinhadas e impedir que o pneu se arraste e desgaste mais rapidamente, ajudando a preservar o componente. 

Agende já sua revisão na Concessionária Chroma Veículos!

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007