0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Honda Energy: conheça o projeto Honda para zero emissão de carbono

Honda Energy: conheça o projeto Honda para zero emissão de carbono

Por - 29/03/2021

Conciliar desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente é um grande desafio para todo o planeta. Para a Honda, esse desafio se tornou uma meta e uma visão de futuro. 

Seguindo o objetivo global de reduzir a emissão de CO2 pela metade até 2050, a empresa inaugurou em 2014 o parque eólico Honda Energy. Com ele, é possível produzir energia limpa suficiente para manter as unidades fabris de Sumaré e Itirapina, além do escritório administrativo de São Paulo, evitando assim a emissão de mais de 30 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera.

A Honda é a única marca automotiva do Brasil a ter seu próprio parque eólico. Mais sustentabilidade e zero emissão de CO2 são os compromissos da Honda com o planeta e com as futuras gerações. 

A Chroma Veículos tem orgulho de fazer parte dessa mudança. Entenda como funciona o parque Honda Energy e como ser um consumidor Honda colabora com um futuro melhor.

Geração de energia limpa

O parque eólico da Honda fica localizado em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, e é formado por 10 aerogeradores, com pás de 66 m de comprimento. Para você ter uma ideia do tamanho, o ponto mais alto atingido pelo maior aerogerador equivale a 38 Honda Civics enfileirados.

No processo de geração da energia eólica, os ventos movem as pás, que estão ligados a um gerador. Em seguida, esse gerador transforma a energia mecânica em elétrica. Em pleno funcionamento, o parque Honda Energy pode produzir até 94 mil megawatt/hora por ano.

Transmissão de energia

Toda essa energia limpa e sustentável produzida é enviada para a subestação atlântida, que está conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), possibilitando o intercâmbio de energia elétrica entre todas as regiões do país.

Distribuição de energia para as unidades Honda

Através do SIN, a energia produzida no Honda Energy é distribuída para outras unidades, que estão a mais de 1000 km de distância da cidade gaúcha. A produção é suficiente para abastecer:

  • A fábrica de automóveis Honda de Itirapira;

  • A fábrica de automóveis, o centro de pesquisa e desenvolvimento, e a unidade administrativa da Honda em Sumaré;

  • A unidade administrativa da Honda em São Paulo.

Com isso, 100% dos automóveis Honda são produzidos no Brasil com energia elétrica limpa. Desde a inauguração em 2014, o parque eólico já produziu mais de 734 mil automóveis.

Investindo em energia sustentável, a Honda oferece aos seus consumidores a oportunidade de contribuir para um futuro mais sustentável através de suas escolhas. Temos orgulho de traçar esse caminho para uma sociedade livre de carbono. 

Faça escolhas mais sustentáveis para o nosso planeta, escolha produtos Honda. Conheça a qualidade, a inovação e a tecnologia da Honda na Chroma Veículos em Jundiaí, Bragança Paulista, Atibaia e Vinhedo.

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007