0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Honda lança o novo Accord Híbrido, mais econômico e tecnológico

Honda lança o novo Accord Híbrido, mais econômico e tecnológico

Por - 18/10/2021

Mais moderno e sustentável. Assim a Honda está planejando sua nova linha de carros no Brasil, e o primeiro modelo já foi lançado: o Accord Híbrido, o primeiro modelo com a tecnologia e:HEV no país.

O sedã executivo é o primeiro dos três carros híbridos que a Honda pretende lançar no Brasil até 2023. O grande objetivo da marca é atingir a neutralidade de carbono em todos os produtos e atividades corporativas até 2050, por esse motivo a Honda vem investindo em pesquisas e desenvolvimentos.

A grande diferença para o modelo anterior do sedã está justamente no motor. Ele trocou a pegada mais esportiva e a potência do turbo pela sustentabilidade do híbrido.

O sistema híbrido do Accord utiliza um sistema com dois motores elétricos de alta eficiência combinados com um motor de quatro cilindros de ciclo Atkinson, 2.0, que entrega 145 cv e 17,8 mkgf. Já os motores elétricos produzem 184 cv e 32,1 mkgf. 

São três modos de operação, que são acionados de acordo com a situação e buscando a máxima eficiência: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. 

No EV Drive, o Honda Accord é movido pelo motor elétrico, que é acionado em baixas velocidades e acelerações suaves.

No Hybrid Drive, o motor a combustão é acionado para prover energia ao sistema, atuando em conjunto ao motor elétrico.

Já o Engine Drive usa o motor 2.0 para tracionar as rodas do Accord e é usado em velocidades mais altas, em rodovias, quando o motor a combustão trabalha em sua faixa de maior eficiência energética.

Econômico

O consumo do Accord Híbrido realmente impressiona. Como ele usa o motor elétrico para acelerações e retomadas, e o motor 2.0 é acionado em velocidades maiores, o sedã da Honda acaba sendo mais econômico que qualquer popular 1.0, por exemplo.

De acordo com a Honda, ele faz 17,1 km/l na estrada e 17,6 km/l na cidade, mas alguns testes já mostraram que ele faz até 24 km/l na cidade. 

Novo visual

O Honda Accord Híbrido está mais tecnológico, sofisticado e com um novo desenho. A dianteira do carro tem novas grades e pára-choque e os faróis de neblina agora são de LED. As rodas de liga leve de 17” têm novo desenho, com acabamento escurecido. 

Internamente o Accord também traz novidades, com a central multimídia que faz integração sem fio com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Apresenta também um carregador por indução no console central de alta potência, com 15 Watts, além de duas saídas USB para recarga de dispositivos eletrônicos para quem vai atrás. O quadro de instrumentos também traz novo grafismo.

O Honda Sensing, o pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, ganhou aprimoramentos nesta versão do Accord Híbrido, com o Low Speed Braking Control. Essa tecnologia ativa o freio em manobras de baixa velocidade, caso detecte a possibilidade de colisão. 

Continue acompanhando o blog da Chroma Veículos para mais novidades sobre os modelos da Honda. 

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007