0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Os 5 problemas mais comuns que o seu automóvel pode apresentar

Os 5 problemas mais comuns que o seu automóvel pode apresentar

Por - 20/09/2021

Mesmo que o seu carro esteja 100% revisado, é comum que aconteça algum imprevisto ou pequeno problema. O blog da Chroma Veículos separou alguns dos problemas mais comuns em carros para que você possa estar atento aos sinais quando eles começarem a aparecer.

Um dos problemas mais comuns que os carros atuais apresentam são nos componentes elétricos. Antes de viajar, faça uma revisão nestes componentes para evitar uma pane elétrica na estrada:

- Alarmes;

- Ar-condicionado;

- Vidros;

- Luzes;

- Aparelho de som.

A instabilidade do sistema de suspensão do carro é um problema comum, mas que dá sinais ao condutor: ruídos ao transitar em ruas mal pavimentadas, trepidação excessiva ao passar por desníveis e, em casos mais extremos e perigosos, o carro pode não obedecer aos comandos do condutor. Andar com o sistema de suspensão desgastado pode acarretar problemas no pneu, pois o conjunto desfaz o alinhamento e não deixa as rodas em contato com o piso.

O superaquecimento do motor é um problema enorme… e bem comum. Mesmo assim, reparar um motor superaquecido é um processo caro e complicado. Este problema acontece quando a temperatura do carro ultrapassa os 92ºC e o sistema de arrefecimento falha. Este reparo exige, necessariamente, um profissional para repará-lo, mas você pode tomar alguns cuidados para evitar este problema.

- Mantenha o nível de água no reservatório do radiador e evite a falha no sistema de arrefecimento. Mas fique atento: se você tem que fazer este processo com frequência, procure um mecânico.

- Inspecione as mangueiras internas em busca de rachaduras, ou sinais de ressecamento que possam comprometer a circulação de líquido.

- Acompanhe a progressão de temperatura pelo ponteiro no painel. Caso o motor esteja ficando quente demais, procure um profissional.

Cuide bem dos pneus do seu Honda! Os pneus são a única área de contato do seu carro com o chão e, por isso, é essencial mantê-los conservados. Alguns cuidados incluem:

- Inspecione os pneus em busca de bolhas ou partes ‘carecas’.

- Calibre todos os pneus de acordo com a pressão recomendada. Essa pressão varia de acordo com o modelo Honda. Por isso, consulte o Manual do Proprietário antes de fazer as calibragens.

- Evite transitar no acostamento das rodovias a fim de evitar cacos de vidro, pregos e outros objetos afiados que possam danificar os pneus do seu automóvel.

Os problemas no câmbio são comuns. O câmbio, entretanto, é um dos componentes mais importantes do seu Honda. Caso ele falhe, o seu carro não tem força para sair do lugar, já que as marchas não engatam. Por isso, fique atento aos seguintes sinais:

- Marchas “raspando” na hora da troca;

- Ruídos no acionamento da embreagem;

- Vibrações ao sair com o veículo.

Para preveni-los, utilize a embreagem de maneira correta: pise até o fundo antes de trocar a marcha e não repouse o pé sobre o pedal da embreagem. Estas práticas podem danificar a caixa do câmbio.

É importante ter em mente que este artigo não substitui um bom mecânico e tampouco uma revisão bem feita. Mas você pode estar melhor preparado para enfrentar pequenos problemas que seu carro possa vir a apresentar. Na hora de realizar a sua revisão, conte com a Chroma Veículos! Entre em contato agora mesmo e agende já a sua.

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007