0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Saiba tudo sobre o VSA, a tecnologia de controle de estabilidade da Honda

Saiba tudo sobre o VSA, a tecnologia de controle de estabilidade da Honda

Por - 29/03/2021

Uma das principais preocupações da área automobilística em todo o mundo é pesquisar e desenvolver tecnologias que ofereçam mais segurança para os usuários, evitando assim acidentes graves. Na Honda, o cenário não é diferente e os nossos especialistas estão sempre em busca de inovação, mantendo a qualidade que os consumidores já conhecem.

Há mais de 10 anos, a Honda vem lançando diferentes modelos com um dos itens mais eficientes para evitar acidentes graves nas estradas: o controle de estabilidade. Chamada na Honda de VSA (Vehicle Stability Assistent), essa tecnologia utiliza uma série de sensores instalados em diferentes pontos para enviar sinais à central eletrônica do carro. 

Em questão de segundos, a central processa informações como velocidade das rodas, inclinação da direção e movimentação lateral do veículo. Com precisão, são determinadas respostas mecânicas para estabilizar o veículo e, se necessário, alterar a trajetória de uma forma muito mais eficiente.

A Chroma Veículos listou para você algumas das vantagens de dirigir um Honda com tecnologia VSA (Vehicle Stability Assistent). Confira!

Aumenta a segurança e a estabilidade

O controle de estabilidade é uma das tecnologias mais importantes para a segurança em automóveis desde a invenção do cinto de segurança. 

Além de evitar acidentes em situações extremas, o VSA também age de forma mais sútil em situações do dia a dia, oferecendo maior estabilidade da direção. Assim, o motorista tem mais controle do carro e consegue tomar atitudes mais assertivas no trânsito.

Corrije a trajetória do veículo

O VSA permite que o carro faça a trajetória no maior ângulo possível, sem que o motorista perca o controle do carro e/ou as rodas percam a aderência no solo. Com essa tecnologia, é possível enviar um torque específico para cada roda, alterando a trajetória de uma forma mais eficiente e segura.

Evita capotagens

Sem o controle de estabilidade, todo o peso do veículo pode ficar apoiado apenas em um dos seus lados e tombar sobre o próprio eixo, capotando. Já com a atuação da tecnologia VSA, esse tipo de situação grave é evitada. 

Auxilia na direção em curvas fechadas

Dirigir um veículo com controle de estabilidade garante mais conforto, além de segurança, para viagens com trechos sinuosos, pois ele auxilia o motorista a passar pelas curvas fechadas com o maior ângulo possível.

O controle de estabilidade tem se mostrado tão importante para a segurança que, desde 2020, ele se tornou um item obrigatório nos veículos novos, segundo portarias do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). 

Os novos modelos 2021 do Honda FIT, Honda HR-V e Honda WR-V trazem a tecnologia VSA, além de outras inovações e funcionalidades para oferecer cada vez mais qualidade, conforto e segurança para seus usuários. 

Para conhecer todas as vantagens de dirigir um Honda, entre em contato com a Chroma Veículos e agende seu test drive em Jundiaí, Bragança Paulista, Atibaia e Vinhedo.

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007