0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Verdade ou mentira? Algumas lendas que você já ouviu sobre carros

Verdade ou mentira? Algumas lendas que você já ouviu sobre carros

Por - 11/11/2021

Você entende tudo de carros? Ao longo dos anos, muito já se falou sobre manutenção e boas práticas para um melhor funcionamento do veículo. Mas será que é tudo verdade?

Nem tudo o que você já ouviu sobre carros é real. E, pior que isso, são ações que podem prejudicar o carro e, claro, trazer prejuízos para você.

A Chroma Veículos separou algumas lendas urbanas que um dia alguém tratou como verdade e não passam de mentira.

1 - É melhor comprar carro usado com pouca rodagem

Precisamos partir do princípio que carro foi fabricado para andar e mesmo um carro novo que fica parado por muito tempo necessita de manutenção.

A frase do tópico só vale a pena em duas ocasiões: o carro ainda é novo e, por isso, tem baixa quilometragem. Ou então você é colecionador e quer um carro original antigo.

Se você encontrar um carro que rodou pouco, questione o vendedor. Quando um carro fica muito tempo parado, são grandes as chances de suas peças e componentes se deteriorarem. Alguns problemas mais visíveis são o deterioramento dos pneus ou a descarga de bateria, mas muitos problemas mais graves podem acontecer e você só vai descobrir no dia a dia e após um ida ao mecânico.

2 - É preciso esquentar o carro antes de sair

Antigamente, isso era até verdade. Para um melhor funcionamento, era necessário esquentar o motor antes de sair dirigindo. Mas, com a injeção eletrônica, isso não se aplica mais. Os motores e lubrificantes são projetados para funcionar normalmente enquanto ‘frios’.

3 - Toda hora é preciso limpar o bico injetor

Mais um ditado que se perdeu no tempo. No passado, por causa do carburador, realmente era preciso manter a regularidade da limpeza do bico injetor, para remover o depósito de resíduos. Tudo mudou com a injeção eletrônica e a melhora da qualidade de combustível. 

Hoje em dia, a limpeza em intervalos regulares não é mais obrigatória. Mas atente-se caso o motor comece a falhar, pois pode ser por causa do bico entupido.

4 - Carro antigo não quebra

Essa é uma frase que muita gente já ouviu de alguém mais velho: ‘os carros de antigamente eram mais bem construídos e não quebravam igual hoje’. É verdade que atualmente os carros se deformam mais em caso de um acidente, mas isso tem motivo e não significa que foi mal construído, pelo contrário.

Os carros de hoje são melhores planejados para a segurança dos ocupantes. Eles absorvem melhor o impacto, visando a integridade do motorista e passageiros. E não podemos nos esquecer que os modelos atuais contam com diversos equipamentos de segurança que antigamente nem existia, como airbags e freios ABS, por exemplo. 

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007