0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Conheça todos os detalhes do New City, mais moderno e mais potente

Conheça todos os detalhes do New City, mais moderno e mais potente

Por - 24/11/2021

A Honda apresentou oficialmente o New City, a nova geração do City que chega completamente renovado e atualizado, com uma novidade: a configuração hatchback, além do sedã.

A pré-venda do modelo sedan já começou e você pode conquistar o seu New City na Chroma Veículos - as vendas regulares começam em janeiro.

O lançamento do hatch está previsto para março do ano que vem, com a pré-venda se iniciando em janeiro.

A quinta geração do City foi mesmo o grande lançamento do ano. O carro da Honda chega com novo motor e design, com mais espaço, tecnologia e equipamentos que antes faziam parte apenas dos modelos mais caros da Honda. 

Motor, potência e baixo consumo

O motor 1.5 DI DOHV i-VTEC é uma das novidades do New City. A potência agora é de 126 cv contra 116 cv do motor antigo, com torque de 15,5 kgfm (gasolina) e 15,8 kgfm (etanol), com 4.600rpm. 

O novo modelo conta com duplo comando de válvulas, injeção direta e transmissão continuamente variável (CVT) que simula 7 marchas, com paddle shifts para trocas de marcha atrás do volante. Falando em tecnologia, o novo sistema EDDB reduz a marcha para aumentar a eficiência do freio-motor ao constatar que o carro está freando em um aclive.

O bom desempenho do New City traz ainda uma eficiência no consumo de combustível. Com gasolina, a versão sedã faz 13,1 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada. Com etanol, o consumo é de 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).

Design

O New Civic está realmente diferente, e seu design se parece mais com o Civic do que com a versão anterior do próprio City.

A dianteira chega com ampla grade cromada e faróis em LED, com um desenho que lembra os ‘irmãos’ Civic e HR-V. Nos modelos de entrada, há farol de lâmpadas halógenas com sistema de projetor.

Outra mudança está no para-choque, com um design mais refinado e esportivo. As rodas de liga-leve R16 estão presentes em todas as configurações do New City e a lateral do carro ganhou um vinco na linha da cintura, acima das maçanetas.

A traseira tem um design mais curto, com iluminação de LED na lanterna e na luz de freio em todas as versões. 

Interior 

A Honda sempre pensa no conforto do motorista e passageiros, seja para viagens mais longas ou para dirigir em trajetos curtos. Os bancos receberam atualizações justamente para não deixar ninguém cansado em uma viagem, graças ao novo Sistema de Estabilização Corporal.  

O New City ganhou acabamento mais sofisticado na cabine, onde os pontos de contato com motorista e passageiros têm superfície extremamente agradável ao toque, e a partir da versão EXL o painel de instrumentos vem com tela digital configurável TFT de 7”, central multimídia de 8” e conexão para Android Auto e Apple Car Play.

Dimensões

O conceito “Low & Wide” (baixo e largo) é o que encontramos no New City. Tirando a altura, que é 8mm menor, todas as outras dimensões aumentaram um pouco.

Comparando com o atual City, o New City sedã é 53 milímetros mais largo e 94 mm mais comprido. Com seus 4.549 milímetros, o New City sedã é o maior do segmento em comprimento. E o New City Hatchback apresenta a maior relação entre comprimento e largura dentre todos os hatchbacks compactos premium.

O porta-malas do sedan tem capacidade para 519 litros, enquanto o hatchback entrega 268 litros. O hatch, no entanto, conta com o sistema Magic Seat, com quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), podendo configurar o banco de diferentes maneiras para acomodar cargas mais altas ou compridas, de acordo com a necessidade de cada um. 

Estrutura 

A Honda pensou em todos os detalhes para oferecer conforto e prazer ao dirigir o New City. E a sensação de bem-estar ao volante está diretamente ligada também à qualidade da suspensão. 

Um trabalho de redução de atrito foi aplicado nos elementos elásticos e junções para deixar a conexão entre New City e o motorista mais rápida e direta. O conjunto de suspensão conta com novos amortecedores e com o sistema stop hidráulico, que evita o ruído de uma batida seca quando o carro passa por alguma lombada ou buraco.

Os engenheiros da Honda projetaram a plataforma do New City para deixar o carro com maior leveza estrutural e alto nível de rigidez, melhorando as respostas dinâmicas. Com maior aplicação de aço de alta resistência, o sedã é cerca de 4,3 kg mais leve do que a geração anterior.

Segurança

Como todo carro da Honda, segurança é a palavra-chave também no New City, o primeiro modelo da marca fabricado no Brasil a vir com o Honda SENSING, o pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista - a tecnologia está presente na versão Touring.

Todas as versões, no entanto, também são equipadas com outros dispositivos de segurança, como assistente de partida em rampa (HSA), assistente de estabilidade e tração (VSA), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão e muito mais. 

Versões e cores

O sedã do New City chega com três versões (EX, EXL e Touring), enquanto o New City Hatchback  terá as versões EXL e Touring. 

O sedã terá seis opções de cores: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas).

O New City Hatchback chega com oito cores, também com o Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno.

A seguir, explicamos todos os equipamentos disponíveis em cada modelo. 

 

Honda City Sedan EX 1.5 CVT - Central multimídia de 8”, chave presencial com destravamento das portas, partida por botão, câmera de ré, ar-condicionado digital, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, 6 airbags, rodas de liga-leve R16, volante multifuncional, lanternas traseiras em LED, faróis com projetor, e sensor de pressão dos pneus.

Honda City Sedan EXL 1.5 CVT - Além dos itens anteriores, tem também sensores de estacionamento traseiros, painel de instrumentos com tela digital de 7”, bancos em couro, chave presencial com travamento das portas, ar-condicionado digital e automático e câmera de monitoramento do ponto cego.

Honda City Sedan Touring 1.5 CVT - Acrescenta retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros, faróis full LED, faróis de neblina em LED, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e farol alto automático.

O pacote de equipamentos do New City Hatchback é basicamente o mesmo, mas a câmera de monitoramento de ponto cego está disponível apenas na versão Touring e as duas versões contam com o sistema Magic Seat. Ele será lançado em março de 2022, mas a pré-venda começa em janeiro. 

Na Chroma Veículos, você já pode fazer a sua reserva da versão sedan do New City. É só clicar aqui e solicitar atendimento!

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007