0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Dicas para aproveitar as suas férias em segurança com o seu Honda

Dicas para aproveitar as suas férias em segurança com o seu Honda

Por - 20/07/2021

As férias chegaram, e não há nada melhor do que pegar a estrada com o seu Honda. Seja para viagens ou passeios, por trabalho ou lazer, os carros ficam fora das garagens por muito mais tempo neste período e, consequentemente, exigem mais cuidados. Por isso, a Chroma Veículos traz, neste artigo, algumas dicas para você aproveitar as suas viagens com mais segurança.

Planeje a sua viagem

Tanto em viagens longas quanto em curtos passeios, é sempre importante planejar a sua viagem com antecedência. Pesquise a sua rota e crie um roteiro de lugares a serem visitados. Assim, você garante que vai aproveitar o máximo do seu destino.

Dê uma atenção especial aos pneus

Não se esqueça de calibrar os pneus de acordo com as indicações do fabricante do seu Honda antes de viajar. Se seus pneus apresentarem desgastes ou bolhas, significa que estão deteriorados e não podem viajar. A deterioração da banda de rodagem indica que a suspensão está desalinhada ou que está sendo utilizada de forma inadequada. É importante incluir os estepes na revisão, sendo que estes precisam estar nas mesmas condições dos pneus em uso.

Cuide da documentação do veículo

Para garantir sua segurança, certifique-se de que os documentos do seu Honda estão dentro da validade. Andar com os documentos vencidos é uma infração grave e pode acarretar em apreensão do veículo.

Faça a revisão do seu Honda

A revisão é sempre muito importante. Ela deve ser feita, no mínimo, nessas três datas: 

  • Quando o seu carro completar 10 mil km rodados ou 12 meses. Nessa etapa da revisão, a mão de obra é gratuita e é feita a substituição do óleo do motor, filtro de óleo e filtro de combustível, realização do rodízio dos pneus e inspeção de diversos componentes do carro, como as pastilhas de freio e alinhamento de rodas.

  • Quando seu carro completar 20 mil km rodados ou 24 meses. Nessa etapa da revisão, a mão de obra é gratuita e é feita a troca de óleo do motor, troca do filtro de ar e filtro do ar condicionado, rodízio de pneus e inspeção de componentes como coifas, amortecedores, mangueiras e tubulações.

  • Quando seu carro completar 30 mil km rodados ou 36 meses. Nessa etapa, é realizada a troca de óleo do motor, filtro de combustível e elemento do filtro de ar, rodízio de pneus e inspeção de componentes como pastilhas e discos de freio, capacidade de carga da bateria, amortecedores e seus componentes.

Outras revisões devem ser feitas seguindo os mesmos critérios: sempre que achar necessário, a cada 12 meses ou 10 mil km rodados.

A Chroma Veículos oferece três tipos de revisão para garantir a sua máxima segurança.

  • Revisão preventiva: é a revisão que mantém tudo em pleno funcionamento no seu Honda, realizando a manutenção de todas as peças para que não haja problemas futuros. Nesta revisão, as peças são trocadas caso apresentem algum desgaste, e é a maneira mais adequada de realizar a sua revisão antes das suas viagens de férias.

  • Revisão preditiva: esta revisão é feita a partir de uma análise técnica, de acordo com as recomendações do fabricante Honda. Neste tipo de revisão, é observado se é realmente necessário alguma manutenção naquele momento. Um exemplo é a recomendação do fabricante a respeito da troca de amortecedores após 40.000 km rodados: uma revisão preditiva irá revelar a necessidade de substituição das peças.

  • Revisão corretiva: seu Honda apresentou algum defeito e precisa de uma troca de peças ou conserto? Então você precisa de uma revisão corretiva. Ela é realizada sempre que for necessário substituir alguma peça por outra nova. Um exemplo simples é a troca de lâmpadas queimadas.

Antes de pegar a estrada, o ideal é realizar uma revisão preventiva. Assim, você garante a sua segurança e da sua família. É só entrar em contato com a Chroma Veículos e agendar a sua revisão para curtir essas férias com segurança.

 

 

  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007